CONTATO
Entre em contato conosco.
Contrastes extremos caracterizam o Quarteto nº 6 em Si Bemol Maior, Opus 18, “La Malinconia”, de Beethoven. Neste último dos quartetos do Op. 18, ele está experimentando as possibilidades de diferenças de caráter entre os diversos movimentos.
Nada poderia ser mais empolgante que o poderoso primeiro movimento, com a natureza abrupta de sua harmonia.
Essa parte exuberante é seguida por um movimento lento, discretamente ornado, com toques de mistério aqui e ali, aliviando o clima geral da peça.
Segue-se um dos mais surpreendentes Scherzos de Beethoven. Suas notáveis rupturas rítmicas prenunciam os últimos quartetos. O trio apresenta um dos mais ferozes e difíceis solos de violino de Beethoven.
Uma lenta introdução, La Malinconia, cheia de deslocamentos de harmonia e textura, dá início ao último movimento. Esta é uma das mais celebradas passagens do Beethoven da primeira fase: ele pede que seja tocada com a maior delicadeza.
Ela volta mais tarde no alegre movimento que se segue.
Beethoven – Quarteto nº 6 em Si Bemol Maior, Opus 18, “La Malinconia” | Quarteto Alban Berg