BLOG

B VOLTAR
Paul Klee Música

Clássicos dos Clássicos faz um ano!

Clássicos dos Clássicos faz um ano!

Celebramos hoje o primeiro aniversário de nosso site.

Agradeço, em primeiro lugar, a nossos seguidores, que nos têm acompanhado e incentivado ao longo deste percurso.

Agradeço também a Marcella de Oliveira, coautora do projeto do site, e a nossa valorosa equipe de assessoria – Cecília do Val, Marcele Rocha e Raph Holzmann – a seu entusiasmo e competência se devem os bons resultados alcançados.

Uma nota pessoal

A música tem sido minha companheira, minha paixão de toda vida.

Comecei cedo – meu pai gostava muito de música. Guardava seus discos de 78 rpm em um armário fechado no canto da sala. Lembro-me bem do cheiro deste armário: bom.

Ele começou um grupo com um amigo, no Rio de Janeiro, que se reunia religiosamente toda semana para ouvir música. Dizia que era a única coisa séria no Brasil. Eu achava que meu pai estava brincando, mas não. O grupo (chamado Mardi Musical), fundado em 1942, existe até hoje, quase oitenta anos depois. Seu participante mais antigo tem hoje 105 anos!

Meu pai era médico e dizia que todo paciente tinha de ler a bula antes de tomar o remédio. E assim era no Mardi. As sessões iam girando de casa em casa dos participantes. O anfitrião preparava um programa que reproduzia em mimeógrafo e distribuía a todos. Antes de apresentar cada peça, fazia um comentário ressaltando o que achava mais relevante nela – era a bula!

 

Mardi - Encontro 3351 -01ago13 - Bula

Mardi – 01/08/2013 – Bula

 

Pensando bem, isto é o que tenho feito pela vida afora: escrever bulas.

Frequentei o Mardi alguns anos. Depois, já em São Paulo, fiz parte de um outro grupo, criado à imagem e semelhança do Mardi. Durou pouco, alguns anos, cinco ou seis.

Migrei depois para a Rádio Cultura FM: era apresentador de programas, geralmente séries sobre a obra de compositores. Lá fiquei uns dez anos ao todo.

Depois tive um blog e agora este site, Clássicos dos Clássicos, que hoje completa seu primeiro aniversário. Todos os nossos posts têm bulas.

Acho que vou ter de me cadastrar na ANVISA, sob pena de ser um dia processado por exercício ilegal da profissão.

 

 

 

DESTAQUES