BLOG

B VOLTAR

Concertos destacam repertório com influência nacionalista

Orquestra Sinfônica de Montreal | Sala São Paulo

Sob a regência de seu diretor artístico e regente titular Kent Nagano, a Orquestra Sinfônica de Montreal apresenta um programa com obras de Johannes Brahms e Bela Bartók.

Abrindo o programa, a violinista alemã Veronika Eberle será a solista do Concerto para Violino em Ré Maior, Op. 77, de Brahms.

Na sequência, destaque para o Concerto para Orquestra, Sz 116, de Bartók, uma das principais obras do compositor húngaro. Escrita nos Estados Unidos, onde Bartók se refugiou durante a Segunda Guerra Mundial, a peça une os elementos formais da música clássica aos ritmos e harmonias da música folclórica do leste europeu, especialmente da Hungria.

01 de outubro, 21h, Sala São Paulo.

Informações: http://www.culturaartistica.org/espetaculos/orquestra-sinfonica-de-montreal-2/

 

Recital do pianista Fábio Martino: Latin SoulFundação Maria Luisa e Oscar Americano

O pianista brasileiro, radicado na Alemanha, interpreta obras de seu recém-lançado CD Latin Soul (pelo selo alemão Tico Classics), com peças de compositores brasileiros e latino-americanos influenciados pela música e pelas danças tradicionais de seus países.

O repertório inclui as peças Ciclo brasileiro e Choros nº 5: Alma brasileira, de Heitor Villa-Lobos; as Danças Argentinas, Op. 2, de Alberto Ginastera; a Sonatina em Sol Menor e Bailecito, do composiotr argentino Carlos Guastavino; e Dança selvagem, Dança negra, Dança brasileira e Lundu, de Camargo Guarnieri.

06 de outubro, 11h30, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, São Paulo.  

Informações: https://www.concertosfmloa.com/fabiomartino

 

DESTAQUES