CONTATO
Entre em contato conosco.
De Bach, restaram quatro suítes orquestrais. A primeira a ser composta e a mais conhecida delas é a Suíte nº. 3 em Ré Maior, BWV 1...
A Cantata BWV 21, “Ich hatte viel Bekümmernis” (Meu coração estava cheio de aflição), é uma composição de amplas proporções, profu...
Nos sete concertos para teclado que escreveu, Bach reciclou composições anteriores, além de usar posteriormente alguns de seus mov...
Na Partita n.º 4 em Ré Maior, Bach explora tanto o caráter íntimo quanto o grandioso das danças que formam seus movimentos: Abertu...
A Partita n.º 3 em Mi Maior é a última do conjunto de sonatas e partitas para violino solo de Bach. Iniciando com um Prelúdio, os ...
As Partitas BWV 825 a 830 são um conjunto de seis suítes para teclado que foram compostas por Bach em Leipzig, entre 1726 e 1730. ...
A mais conhecida da série de partitas para violino de Bach é a Partita n.º 2 em Ré Menor, principalmente por seu movimento final –...
O musicólogo Alfred Dürr é o autor da obra de referência sobre as Cantatas de Bach – um tratado com quase mil páginas (disponível ...
A Cantata BWV 40, “Darzu ist erschienen der Sohn Gottes” (Para isto apareceu o filho de Deus, para destruir as obras d...
As suítes inglesas são a primeira experiência de Bach de combinar o contraponto imitativo com as danças galantes de sua época. Val...
As suítes de Bach mostram a incrível capacidade que o compositor tinha de absorver os diferentes estilos nacionais de seu tempo – ...