BLOG

B VOLTAR
Gramophone Charity Gala Quarentena

Revista Gramophone promove “Gala” online para apoiar músicos em quarentena

Com a pandemia do coronavirus, ainda sem previsão para terminar, muitos músicos tiveram seus concertos cancelados ao redor de todo o mundo.

Diante dessa situação, a revista britânica Gramophone, uma das mais importantes publicações internacionais sobre música clássica, promoveu nesse último dia 10 de maio o Classical Music Awards Winners Charity Lockdown Gala, que reuniu cerca de trinta artistas, todos premiados pela revista apresentando-se de suas próprias casas, ou falando aos espectadores.

O objetivo dessa ação é sensibilizar o público a fazer doações para o projeto “Help Musicians”, que apoia músicos em quarentena que estão passando por dificuldades financeiras em meio à crise da Covid-19.

O vídeo com o programa completo ficará disponível no YouTube da Gramophone até o dia 17/05/2020.

Entre os artistas que se apresentaram estão os pianistas Stephen Hough, Vikingur Ólafsson, Jean-Efflam Bavouzet e Beatrice Rana; os violinistas James Ehmes e Hillary Hann; a violoncelista Sol Gabetta; o maestro e pianista Antonio Pappano; e o percussionista Colin Currie, para citar alguns.

Assista aqui:

Todas as contribuições serão destinadas integralmente ao projeto “Help Musicians”. Mais informações e doações podem ser feitas pelo link:

https://www.helpmusicians.org.uk/support-our-work/make-a-donation?cp=IG-COVID-GRAMOPHONE

DESTAQUES