BLOG

B VOLTAR
Terças Ilustres #7 | Felipe Prazeres – Orquestra Petrobras Sinfônica

Terças Ilustres #7 | Felipe Prazeres – Orquestra Petrobras Sinfônica

Apresentamos uma playlist especialmente preparada pelo regente e violinista Felipe Prazeres, inspirada na programação do 3º Festival On-line da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), que acontece de 24 a 27 de junho, às 17h, pelo canal de YouTube da Orquestra (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica).

Felipe Prazeres é spalla da OPES desde 2001. Foi regente da Academia Juvenil (2012-19), projeto educativo da OPES que desenvolve, a cada ano, um trabalho de orientação musical com cerca de 30 jovens músicos oriundos de projetos sociais. Foi maestro assistente de Isaac Karabtchevsky (2013-17). É diretor artístico e cofundador da orquestra Johann Sebastian Rio, principal orquestra de câmara do Rio de Janeiro, além de atuar como spalla e regente da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

O 3º Festival On-line da OPES apresentará quatro concertos enfocando diferentes períodos e estilos da música clássica. No dia 24/06 (quinta), o Festival estreia com dois programas: Clássico Brasil, com obras de Ernani Aguiar e Edino Krieger, sob a regência de André Cardoso, e Clássico Mozart, com regência de Marcos Arakaki, só com composições de Mozart. No dia 25/06 (sexta), Convidados Clássicos traz o gaitista Gabriel Grossi interpretando Villa-Lobos, sob regência de Carlos Prazeres. E no dia 27/06 (domingo), será a vez de Clássico Barroco, sob a regência de Felipe Prazeres, com obras de Georg Friedrich Händel.

“Estamos animados para interpretar Händel, grande compositor do período Barroco, e, também, em realizar uma homenagem à efeméride dos 230 anos de morte de Mozart, um dos compositores mais aclamados pelas orquestras ao redor do mundo. Para a gente é sempre um prazer interpretar o repertório clássico e fazê-lo chegar ao grande público”, afirma Felipe.

Playlist | Terças Ilustres #7 – Felipe Prazeres:

DESTAQUES