CONTATO
Entre em contato conosco.
O Trio em Dó Maior, Opus 87, o segundo trio para piano e cordas escrito por Brahms, é uma obra muito densa e séria – mas com belas...
Brahms compôs duas sonatas para violoncelo e piano, separadas por 20 anos (1865–1886). Sobre a primeira, escreveu a seu editor que...
Duas canções inspiraram Brahms na Sonata para Violino e Piano nº 1, “Sonata da Chuva”: Regenlied, Op. 59 nº 3 (Canção ...
O sexteto de cordas era um gênero associado apenas a compositores de segunda ordem, como Boccherini e Spohr. Talvez por isso, aos ...
Quando Brahms enviou o Quinteto de Cordas em Sol Maior ao seu editor Fritz Simrock, encaminhou também uma nota anunciando sua apos...
Schubert escreveu seu Octeto em Fá Maior, D 803, a partir de uma encomenda do Conde Ferdinand von Troyer, intendente-chefe do Arqu...
“Basta um olhar para o Trio de Schubert e todas as tristezas de nossa existência desaparecem e o mundo é novamente cheio de fresco...
“O produto do meu gênio e do meu sofrimento, o que escrevi nas horas de maior tribulação – é disto que o público parece gostar mai...
“No Quarteto nº 15 em Sol Maior, D. 887, último e maior de seus quartetos, Schubert parece querer abranger o mundo. Em poucas – ta...
Esta é uma das minhas peças prediletas de Schubert. Temos aqui uma espécie de improviso, o segundo de um conjunto de três, compost...
Os Opus 1 de Beethoven foram três Trios. Mas, após apresentar este cartão de visita em 1795, passaram-se 13 anos até que ele retom...
As Sonatas Op. 23 e Op. 24 foram escritas, ao que tudo indica, ao mesmo tempo, entre 1800 e 1801. De fato, as obras deveriam ter s...
As sonatas Op. 23 e Op. 24 formam um par e foram feitas por Beethoven para serem tocadas juntas. Elas são muito contrastantes: a S...
Beethoven escreveu 32 sonatas para piano, 16 quartetos de cordas e 10 sonatas para piano e violino, mas apenas 5 sonatas para pian...
Comparado com os espaços amplos e claros do Quarteto Razumovsky nº 1 em Fá maior, o Razumovsky nº 2 em Mi menor é evasivo e mister...
Terceiro na ordem de publicação dos Quartetos, Op. 18, o Quarteto de Cordas em Ré Maior nº 3 foi o primeiro que Beethoven escreveu...
Nenhum instrumento moderno deve mais à imaginação de um músico do que a clarineta a Mozart. Desde 1780, época em que compôs a óper...
Em julho de 1784, durante o intervalo entre duas grandes obras, as Sinfonias nºs 39 e 40, Mozart compôs duas obras bem mais leves:...
A Serenata para Cordas K. 525, “Eine Kleine Nachtmusik” é uma composição sobre a qual pouco se sabe, embora seja uma das mais famo...
O conjunto de quintetos de cordas com duas violas é considerado a maior realização de Mozart em música de câmara. O Quinteto em Dó...
Com seus dois quartetos para piano e cordas, Mozart praticamente cria esta categoria de música de câmara. Existem obras anteriores...
Mozart se supera na Serenata para 12 Instrumentos de Sopro, K361, “Gran Partita”. Uma obra-prima tanto no conteúdo como em suas pr...
O Quarteto em Fá Menor, Op. 20 nº 5, é o último dos quatro que Haydn compôs no período Sturm und Drang. É emocionalmente o mais in...
Brahms já tinha parado de compor quando ouviu Richard Mühlfeld, um clarinetista virtuoso, tocar. Curioso notar que de Mozart se in...